Fórum do Instituto Educacional Apogeu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aviação, o outro lado da história.

Ir para baixo

Aviação, o outro lado da história. Empty Aviação, o outro lado da história.

Mensagem  Gabriel A. Dom Fev 28, 2010 5:05 pm

Durante a década de 1890 os Irmãos Wright (construtores de bicicletas) tornaram-se obcecados pela aviação, especialmente com a idéia de fabricar e voar em uma aeronave mais pesada do que o ar motorizada. À época eles administravam uma fábrica de bicicletas em Dayton, Ohio, Estados Unidos. Os irmãos passaram a ler e estudar livros e documentos relacionados com aviação. Seguindo o conselho de Lilienthal, os irmãos passaram a fabricar planadores em 1899. Na virada do século, já estavam realizando seus primeiros vôos bem sucedidos em planadores, em Kitty Hawk, Carolina do Norte.

Em 17 de Dezembro de 1903, numa praia da Carolina do Norte, perto de Kitty Hawk, os irmãos Wright efetuaram aquele que seria considerado como o primeiro vôo de um aparelho voador controlado, motorizado e "mais pesado que o ar".

Utilizaram trilhos para manter a aeronave em seu trajeto, pois esta não tinha rodas, mas um par de patins, o Flyer ganhou altitude após o fim dos trilhos, alcançando uma altura máxima de 37 metros, e velocidade média de 48 km/h. O tempo de vôo foi de 12 segundos; segundo informações passadas pelos tais irmãos Wrights mas não comprovadas por nenhuma outra fonte. Mais quatro vôos foram realizados ainda no mesmo dia. Os vôos foram testemunhados por quatro salva-vidas e um menino da vila, fazendo destes vôos os primeiros vôos semi-públicos, e também os primeiros vôos documentados de um motoplanador. Em um quarto vôo realizado ainda no mesmo dia, Wilbur Wright conseguiu percorrer 260 metros em 59 segundos. O motoplanador foi destruído por uma rajada de vento nesse mesmo dia.

Gabriel A.

Mensagens : 7
Data de inscrição : 01/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos