Fórum do Instituto Educacional Apogeu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ANINHA(tulio, perdi a minha conta do forum,ai to usando o da laura)AGUA DO MAR!

Ir para baixo

ANINHA(tulio, perdi a minha conta do forum,ai to usando o da laura)AGUA DO MAR! Empty ANINHA(tulio, perdi a minha conta do forum,ai to usando o da laura)AGUA DO MAR!

Mensagem  Laura Dom Dez 06, 2009 8:39 pm

Na verdade a água do mar (pensando apenas na água) é transparente. O mar parece azul, em geral, como reflexo do céu. No entanto, dependendo da profundidade do mar, pois parte da luz, ao atravessar a água do mar, em especial infravermelho e parte do vermelho são absorvidos, resultando na tonalidade esverdeada (por isso as fotos dos mergulhadores apresentam-se esverdeadas). No entanto, o que faz com que o mar parece mais verde do que azul, para quem observa da praia, por exemplo, está relacionado com a concentração de certos plânctons, alguns tipos de algas de coloração esverdeada, que são encontrados em grande quantidade na superfície do mar. A maior ou menor concentração destes plânctons na superfície do mar, provoca consequentemente a maior ou menor reflexão da luz verde, que faz com vejamos o mar mais ou menos esverdeado. Quando o mar não possui grande concentração destas algas, ele nos parece azul.

Laura

Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos