Fórum do Instituto Educacional Apogeu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Observe um fato e formule SUA hipótese.

+3
Hiago
Malu
Admin
7 participantes

Ir para baixo

Observe um fato e formule SUA hipótese. Empty Observe um fato e formule SUA hipótese.

Mensagem  Admin Ter Fev 02, 2010 8:05 am

Cada aluno deverá observar um fato ligado ao seu dia a dia e formular uma ou mais hipóteses que expliquem esse fato.

Iremo votar qual a ideia mais original.

Admin
Admin

Mensagens : 136
Data de inscrição : 30/08/2009

https://institutoapogeu.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Observe um fato e formule SUA hipótese. Empty A geladeira

Mensagem  Malu Ter Fev 02, 2010 3:54 pm

O funcionamento da geladeira pode ser atraves de tubos ou coisa parecida onde um certo produto resfriador absorve o calor da geladeira. Este produto então circula em um ciclo pela geladeira resfriando-a.


02/02/2010

Malu

Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/02/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Observe um fato e formule SUA hipótese. Empty Telefone Celular

Mensagem  Hiago Ter Fev 02, 2010 4:57 pm

O telefone celular é um tipo de rádio mais evoluido.Quando voce quer estabelecer contato com alguem,sao mandadas ondas ou sinais para a central que imediatamente te conecta com a pessoa desejada
Hiago
Hiago

Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/02/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Observe um fato e formule SUA hipótese. Empty Re: Observe um fato e formule SUA hipótese.

Mensagem  sr. soares Ter Fev 02, 2010 6:22 pm

O chuveiro:

O aquecimento do chuveiro provavelmente é mais complexo do que pode aparentar em primeira vista. O uso de eletricidade diretamente na água para esquenta-la eletrocutaria o usuario da água. Sendo assim, é provavel que seja utilizado um método indireto da eletricidade esquentar o liquido.
Há a posibilidade de que hajam placas de metal por onde a água passa momentos antes de sair do chuveiro. A eletricidade do banho aquece o metal, que é um bom condutor de eletricidade e calor, o metal por sua vez aquece a água que passa por ele.

Claro, não podemos nos esquecer da posibilidade de gremlins.

*Malu: você obviamente apenas descreveu o funcionamento da geladeira atrávés de palavras mais simples. Acredito ser meu dever como moderador avisar deste fato.
sr. soares
sr. soares

Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/02/2010

http://www.outrocinicoeu.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Observe um fato e formule SUA hipótese. Empty Para o moderador.

Mensagem  Raphaela Jeunon Ter Fev 02, 2010 8:12 pm

Querido moderador. vc explicou essa hipotese com suas palavras?
porque essa era a ideia. e a malu pelo o que parece atingiu esse objetivo. Razz

Raphaela Jeunon

Mensagens : 8
Data de inscrição : 01/02/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Observe um fato e formule SUA hipótese. Empty Re: Observe um fato e formule SUA hipótese.

Mensagem  sr. soares Ter Fev 02, 2010 8:13 pm

Exceto que era para explicar uma "hipotese", e não simplesmente dar a informação com as palavras.
sr. soares
sr. soares

Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/02/2010

http://www.outrocinicoeu.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Observe um fato e formule SUA hipótese. Empty A Caneta

Mensagem  Ana Carolina Silveira Ter Fev 02, 2010 10:00 pm

Porque quando estamos dentro de um ônibus (por exemplo) se fotografarmos uma caneta caindo veremos ela caindo em linha reta, já, se quem fotografar estiver do lado de fora do onibus vera a caneta em curva ? Isso acontece porque quem esta dentro do onibus, esta se movimentando na mesma velocidade da caneta, assim verá a caneta caindo em linha reta, mas quem esta do lado de fora, vê a caneta caindo em curva, pois ela ( a pessoa) está parada em relação a caneta ! Cool

Ana Carolina Silveira

Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Observe um fato e formule SUA hipótese. Empty Ao moderador

Mensagem  Malu Qua Fev 03, 2010 2:54 pm

Sr. Moderador eu escrevi o que achei que estava correto, é apenas uma hipotese, e nao gostaria que você ficasse opinando no meu trabalho, nao acho que tenha direito para isso. Faça o que tenha que fazer e esqueça o trabalho dos outros (nao venha me dizer que criticar o trabalho de seus colegas é sua obrigação também?)
Por favor não faça isso de novo nem comigo e nem com ninguem da sala. Evil or Very Mad

Malu

Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/02/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Observe um fato e formule SUA hipótese. Empty Microondas

Mensagem  Raphaela Jeunon Qua Fev 03, 2010 3:15 pm

O microondas funciona como uma espécie de onda que "vai e vem". O movimento que essa onda faz, vai fazendo a onde ficar cada vez mais quente. E assim esquentando a comida. Very Happy

Raphaela Jeunon

Mensagens : 8
Data de inscrição : 01/02/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Observe um fato e formule SUA hipótese. Empty O insulfilm

Mensagem  Lucas Qua Fev 03, 2010 3:28 pm

Porque podemos ver de dentro de um carro com insulfilm o lado de fora, mas de fora não podemos ver lá de dentro?

Tenho uma hipótese a apresentar...
Tendo estado com um pedaço de tal em minhas mãos, observei que a face que é pregada no vidro do carro tem muito menor brilhosidade do que a face externa.Este fato, então, nos dificulta a enxergar através do vidro do veículo ou qualquer outro vidoro,por ele ser escuro, e pelo fato do vidro absorver luz e ficar mais claro olhando por dentro.

Evidência(s):
*Qundo tampamos a claridade e aproximamos chegando perto do vidro fica mais fácil de visualizar o interior do carro.
*Quando pegamos um pedaço de papel e apontamos um foco de luz para ele na meme direção que estamos olhando a diferença para ver o outro lado e muito puca, mas quando apontamos um foco de luz na direção oposta em que olhamos fica muit mais fácil de visualizar o outro lado. Assim acontecendo com o insulfilm, quando há uma luz acesa dentro do carro e bem mais propicio enxergar o interior dele.

Fonte:minha cabeça.
Lucas
Lucas

Mensagens : 18
Data de inscrição : 01/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Observe um fato e formule SUA hipótese. Empty Consertando o que eu errei

Mensagem  Lucas Sex Fev 05, 2010 2:14 pm

Lucas escreveu:Porque podemos ver de dentro de um carro com insulfilm o lado de fora, mas de fora não podemos ver lá de dentro?

Tenho uma hipótese a apresentar...
Tendo estado com um pedaço de tal em minhas mãos, observei que a face que é pregada no vidro do carro tem muito menor brilhosidade do que a face externa.Este fato, então, nos dificulta a enxergar através do vidro do veículo ou qualquer outro vidoro,por ele ser escuro, e pelo fato do vidro absorver luz e ficar mais claro olhando por dentro.

Evidência(s):
*Qundo tampamos a claridade e aproximamos chegando perto do vidro fica mais fácil de visualizar o interior do carro.
*Quando pegamos um pedaço de papel e apontamos um foco de luz para ele na meme direção que estamos olhando a diferença para ver o outro lado e muito puca, mas quando apontamos um foco de luz na direção oposta em que olhamos fica muit mais fácil de visualizar o outro lado. Assim acontecendo com o insulfilm, quando há uma luz acesa dentro do carro e bem mais propicio enxergar o interior dele.

O lado que tem menor brilhosidade é o de dentro e o que tem maior brilosidade é o externo, eu errei mas eu consertei a tempo e eu não pequisei.
Fonte:minha cabeça.
Lucas
Lucas

Mensagens : 18
Data de inscrição : 01/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Observe um fato e formule SUA hipótese. Empty Re: Observe um fato e formule SUA hipótese.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos